Compreender-se para compreender.

Ao nascermos, trazemos conosco o bem e o mal. Ninguém é 100% bom, nem 100% mau. A vida é um eterno equilíbrio entre estes dois opostos. Essencialmente, podemos pender mais para um dos lados, contudo, a vivência nos dá clareza de qual lado assumimos em determinado momento. Desde crianças aprendemos a distinguir o bem do mal e somos ensinados a praticar o bem, baseados na questão da empatia. 
No decorrer da vida, encontramos pessoas que são capazes de ajudar-nos a extrair o melhor de nós. Essas nos ajudam a sermos pessoas melhores, plantam flores em nossos caminhos que tornarão nossa caminhada mais leve e justa. 
Como tudo há um contraponto, há também aquelas pessoas que são capazes de nos aflorar os sentimentos mais primitivos. A maioria das vezes não é uma questão de perversidade, mas apenas falta de evolução espiritual e/ou psicológica que somente pode ser alcançada com o reconhecimento da ausência desta evolução que, infelizmente, é muito difícil de ser percebida, pois pessoas assim julgam-se vítimas o tempo todo de alguém ou alguma coisa, apoiando o peso de seus erros em terceiros.
Buscar ser uma pessoa melhor é dever de todo ser humano que vive em sociedade. Ninguém é merecedor de engolir nossa toxidade. Tratamentos psicológicos ou espirituais podem ser fundamentais a todos que carregam a inquietude de uma vida conturbada.


Pode-se, Floreie-se para ajudar a florir.

Comentários