A vida é feita de escolhas?


Não podemos escolher em qual família vamos nascer, qual ventre seremos gerados, mas podemos escolher amar, cuidar e fazer de nossa família a melhor do mundo.

A maioria das pessoas precisam trabalhar, mas trabalhar é escolha. E sim, podemos escolher como e onde trabalhar. Lembra do ditado: "Se você não for procurar, o 'emprego' não baterá a sua porta!". Em algumas situações, alguns empregos é um "mal necessário", mas se perdurar por anos, tem algo errado nisso. Lembrando que mesmo que seja um "mal necessário", execute suas tarefas da melhor forma que puder, pois são elas que sustentarão seus sonhos.

Em alguns casos, não escolhemos ser pai/mãe, mas podemos escolher ser os/as melhores pais/mães do planeta! Colocar um filho no mundo é coisa séria e a responsabilidade é sua (pai/mãe), apenas depositar uma 'merrequinha' todo mês para o 'sustento' da criança é uma péssima escolha. Pai/mãe de verdade passa noites em claro, leva ao médico, cozinha, troca fralda, dá de mamar, chora junto com a criança sem saber o que fazer. Será que você lembrou de alguém agora?

Se uma coisa é escolha, essa coisa é amizade! Mas... quanta gente as escolhe pelas piores "qualidades", não é!? A melhor amizade é aquela que te leva para o buraco, devagarinho... não! Mas não desanime! É possível escolher os melhores amigos do mundo. Estes estão com você nos melhores e piores momentos. Estes mudam de estado, país, mas estão contigo diariamente de forma energética. Os melhores amigos não te sufocam, não! Os melhores amigos querem que você tenha mais “melhores amigos”, só para ter certeza de que em sua ausência, não ficará desamparado.


Vamos falar de relacionamento afetivo/amoroso? Para começar: Você escolheu ou foi escolhido por seu/sua parceiro(a)? Se foi você quem escolheu, tem alguma coisa errada aí... se foi escolhido também! Oras, relacionamento não depende de duas pessoas para acontecer? Então você escolhe e é escolhido(a) na mesma proporção. Em um relacionamento que já começa sem escolha, há uma enorme chance de te levar por anos e anos em um relacionamento abusivo. E não se engane que com você será diferente caso seu "amor" tenha deixado o "ex amor" pra ficar com você. Não que as pessoas não possam mudar, mas... você escolhe arriscar? Desculpe-me, mas é quase uma previsão para você, e nem precisa consultar os astros, viu!? Escolha quem quer te escolher, quem está disposto(a) esperar o seu tempo, quem quer construir uma vida com você sem joguinhos e "provinhas de amor". Tá, mas quem disse que você quer construir uma vida com alguém? Neste caso, escolha alguém que também não queira. Ah! Mas é bem importante que a pessoa escolhida saiba disso, viu!? Deixe claro suas intenções, assim evitará um possível futuro sofrimento.


Resumindo, se a vida é feita de escolhas, escolha em tudo, cultivar o bem, pois ele retorna.
Ser feliz é importante, mas não há felicidade real na desgraça alheia.

Comentários